“I love Lissie”

Na semana passada, passeando por alguns tumblrs, tive contato com um cover de “Pursuit of Happiness” do Kid Cudi. Uma loira de cabelo bagunçado, um gole de tequila e uma performance impressionante. Apesar disso, minha curiosidade se satisfez com apenas um replay do vídeo.

Sábado, I was on a bit of a downer, i.e. I went folk. Procurando algo para ouvir, tive a sorte de cruzar com algumas descobertas (que ilustrarão futuros posts), dentre elas “Everywhere I Go”. 

Os primeiros trechos da letra indicam uma pessoa em dificuldades, perdida, cansada, em busca de ajuda e direção. Tá, até aí tudo bem, a música é especial mas ainda não tinha minha atenção. Bom, daí tem o refrão, e é aí que ela me quebrou. Foi admiração ao primeiro “Danger will follow me (…)”

E não é que a responsável era aquela mesma loira! Lissie tem uma voz familiar, pungente e carregada de emoção. “Everywhere I go” trouxe melancolia suficiente pra me acompanhar no sábado (tá, soa babado, mas foi o que foi)

Lissie não poderia trabalhar na American Apparel; ainda bem!

Estabelecida a identificação, o caminho foi simples: descobrir tudo o que eu posso, ouvir tudo o que estiver disponível. Pude ouvir o EP de 2009, “Why you runnin'” e hoje consegui escutar “Catching a Tiger” (lançado hoje ontem mesmo). Não sou fã devotado do dueto com a Ellie Goulding (apesar de gostar muito da Ellie cantando suas próprias músicas) e amei o cover de Bad Romance – pois apesar das aparências, Lissie não nega que gosta da Gaga [neither do I! ;)]. O cover é um quê de Fleetwood Mac (Lissie também não escapa de comparações com a Stevie) e um vulto de Nancy Sinatra cantando “Bang Bang” (será que só eu pensei na combinação?) sobre o hit de ‘The Fame Monster’

Resultado:

Se você gosta do Clubinho [de música], gosta de desenhos [indie folk], gosta de sorteios [está numa fase tristinha], gosta de ver crianças [ouvir letras] bonitas, se liga nessa! (desculpa)

www.lissie.comhttp://www.youtube.com/user/lissiemusic

PS: busque a gravação de estúdio de “Everywhere I Go”, vale a pena!

Esse post foi publicado em Música e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s