Pueri Concinite

Desde pequeno sempre gostei do período do Natal. Acho que nos meus 22 dezembros eu devo ter perdido apenas 4 ou 5 montagens da Árvore e do Presépio. Sempre cantarolei canções de Natal e posso dizer que em uma certa época da minha vida meu gênero musical favorito era o natalino. Bom, aí vai mais uma…

Comprei o DVD de onde este vídeo foi extraído para dá-lo de presente mas ele ainda não chegou😦 O solista é Jean-Baptiste Maunier, membro dos Petits Chanteurs de Saint Marc, cantando Pueri Concinite (Cantem juntas Crianças):

[gritinho de uma criança]

Pueri concinite
Nato regi psallite
Voce pia dicite
Apparuit quem genuit Maria
Sum implenta quae praedixit Gabriel
Eia, Eia, virgo Deum genuit
Quem divina voluit clementia
Hodie apparuit
Apparuit in Israel
Ex Maria virgine
Natus est Rex!
Aleluia!
Aleluia!
Aleluia!

É interessante perceber o sotaque nos erres e no en de clementia

Esse post foi publicado em Música, Natal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

