Minha opinião sobre o China Menu…

Não recomendo o China Menu do McDonald’s. Se você, como eu, achou que valeria a pena experimentar, deixe isso pra lá.

Imagem meramente ilustrativa.

Imagem meramente ilustrativa.

O China Menu é composto de um Beijing Burger + uns 6 Sticks de Arroz com molho agridoce + Fanta Mundo; a Sobremesa Imperial não está inclusa. O que parecia uma homenagem ao país das Olimpíadas, ao meu ver, é um insulto.

Os Sticks de Arroz, que se tornaram termo de coisa ruim em casa, estão mais para uma pasta de arroz com uns pedacinhos de vagem ressecada. O gosto dos sticks te faz imaginar um dia em que vc enlouqueceu e resolveu comer uma colherada de tinta ou verniz, o sabor passa longe de ser arroz, e mais longe ainda dos bolinhos de arroz que sua mãe/vó faz em casa com o arroz de ontem. O molho agridoce, segundo minha irmã (que foi esperta e pediu batatas fritas), a quem ofereci um bocado do stick com molho, lembra quentão de festa junina… sim, lembra mesmo. Outro problema do molho agridoce é o código indecifrável que eles escrevem na tampa, que acredito representar a data de validade. Na tampa do potinho era possível ler três diferentes horários: 10:30, 11:30 e 23:30… segundo meu primo, esse é um código para o computador da escotilha em Lost… provavelmente sim.

O Beijing Burger também não é muito atraente. Vem amassado na caixa, como todos os outros, e o hambúrguer estava com gosto de sebo. Passando no Drive-Trough, sentimos o cheiro da cozinha, que meu pai associou ao cheiro de um açougue velho. Os acompanhamentos de uma certa forma têm minha aprovação, o sabor de gengibre estava perceptível e o broto de feijão deu uma textura especial; mas não me lembro de encontrar uma folha de alface em meu lanche, como na propaganda.

O melhorzinho de tudo foi a Fanta Mundo China, Laranja/Melão, que ainda não tinha experimentado. Me lembra uma bala, daquelas mastigáveis bem baratinhas, liquefeita. O que não entendi foi o gosto de melão.

Esse post foi publicado em COMIDAAA!!!, day-by-day e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

