Word of the month: procrastinate

Essa é a terrível verdade deste mês: procrastinar tem se tornado um de meus comportamentos doentios. O mês de julho que deveria ser de grande produtividade acadêmica, de crescimento pessoal, de contato com amigos e família tem ficado muito aquém do que seria possível e desejável.

O tempo livre que deveria ser um campo fértil de possibilidades, atualmente está mais para um pântano, um lodaçal, onde estou chafurdando. E o responsável por essa condição sou eu mesmo. Minhas atividades nessas últimas duas semanas se resumiram, basicamente, a prestar serviços pessoais a outras pessoas – não há nenhuma malícia aqui (por favor), todas as atividades que executei foram inteiramente edificantes – e a checar meus emails raramente. Entre os serviços prestados se incluem faxina (totalmente justificável já que parte da sujeira é minha), aulas/assistência técnica de informática (também não tenho motivos para reclamar) etc. De uma certa forma os outros estão se aproveitando de mim e do meu tempo mais do que eu deveria estar (aqui também não tem malícia).

Deveria estar lendo (tenho uma lista de livros que gostaria de ler), estudando (Econometria pra começar com um grau de awareness satisfatório no próximo semestre), gastando calorias e me exercitando (apesar de/exatamente por ter perdido mais três kilos no último mês). Também seria preferível ir mais ao cinema, passar menos tempo em casa, dormir mais e melhor, escrever mais (é uma das atividades que mais gosto… tinha preparado uma dezena de possíveis posts para o blog durante a noite da viagem, que passei acordado, mas me esqueci da maioria das idéias e fatos a relatar).

Enfim, foram praticamente quinze dias perdidos em diversos aspectos.

Olhar para trás me incomoda muito. Me esforçarei para que não me arrependa dos próximos quinze dias também.

Obrigado por enquanto! (essa é uma piada sobre a prestação de serviços pessoais… eu já escutei isso algumas vezes esse mês)

Esse post foi publicado em day-by-day e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Word of the month: procrastinate

  1. Celise disse:

    Vitor, tá faltando malícia na sua vida… kkkkk
    Beincadeira.

Deixe uma resposta

